Páginas

terça-feira, 7 de julho de 2015

Processo de criação de um Logo


Oi! Antes de começar o assunto principal do post, gostaria de dizer que eu NUNCA sei começar um post (decentemente)! É melhor oi, olá, ou talvez algo mais pessoal? Bom me diga o que você prefere! PS: Isso foi mais um desabafo! Vamos ao que interessa! :)
 Hoje falarei sobre o (meu) processo de criação de um logotipo. Eu demoro em média, dois dias para fazer um logo, ainda estou aprendendo, não sou profissional no assunto por isso as vezes é mais dificil para eu fazer, e como sou muito perfeccionista é mais dificil ainda pois para mim nada nunca esta bom! Mais para inicio de conversa penso no tipo de trabalho que terei que fazer. É uma coisa mais classica ou mais moderna? É sobre o que? Depois disso as ideias começam a aparecer.
 Nesse caso falarei sobre como fiz a logo do blog, o layout influencia muito, e nesse caso, montei a logo "baseada" no layout que é esse aqui:


Como conseguimos ver as cores que temos aqui são preto e branco, o que é ótimo, pois é bem mais facil de combinar, pois podemos usar o preto e o branco no logo ou colorido.
Começamos com o briefing, que pode ser no papel ou virtualmente, você decide, no caso eu optei pelo papel, mais digitalizei para ficar mais bonitinho de ver. O intuito do briefing é por coisas relacionadas ao site, blog etc, no papel, e assim associar com outras coisas e ter muitas ideias. Não precisa ser lindo, com varias cores e afins, o importante é que seja organizado para que as ideias não se confundam e que aquilo vire uma bagunça só!



No caso, esse ficou bem simples, mais existem outros tipos e modelos. Pesquise e veja.
Agora as ideias que já tinham começado a aparecer ficam mais claras e/ou aperfeiçoadas. Depois começo a desenhar. N.Ã.O precisa ser expert no assunto de desenho, eu mesma não sei, mais o desenho no papel é mais uma base, não se preocupe tanto assim. Deixe a criatividade fluir não se prenda em uma ideia só.

Agora eu tinha o começo de um logo, que ainda precisaria ser aperfeiçoado e colorido, depois fiz esse desenho no computador, isso exige muita pratica e dedicação.

 E por fim colori. Uhh, a logo estava prontinha!
 Espero que tenham gostado! Você também pode encomendar uma logo aqui no Design da Lu, feita por mim, a Lu! Beijos!

2 comentários:

  1. Gosto de logos que não são "óbvios" assim :D (apesar dos meus serem hahaha tanto do blog quanto da minha empresa. enfim, deixa pra lá hahaha)

    beijo

    ResponderExcluir
  2. Também gosto, mais ainda estou no incio desse mundo grafico e essas logos são bem complexas haha! Mas gostei do resultado dessa e, como diz o ditado: A prática leva a perfeição! Beijos!

    ResponderExcluir

 renata massa