Páginas

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Câmera compacta, semi-profissional ou profissional?

Quadro comparativo de tipos de câmeras segundo o varejo, acima, e segundo o varejo especializado e profissionais, abaixo (Foto: TechTudo / Adriano Hamaguchi) (Foto: Quadro comparativo de tipos de câmeras segundo o varejo, acima, e segundo o varejo especializado e profissionais, abaixo (Foto: TechTudo / Adriano Hamaguchi))
(Foto do site:http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/12/o-que-levar-em-consideracao-antes-de-comprar-uma-camera-semiprofissional.html)
       

  Hoje em dia, existem 3 tipos de câmeras, as compactas, as semi-profissionais e as profissionais, mais  qual é a diferença de cada uma? Acompanhe o post e descubra!
  • Compactas: São leves, praticas e possuem algumas opções de ajustes, como brilho, flash,contraste e até mesmo detector de sorrisos. É mais recomendada para pessoas que não tem muita pratica com essa história de fotografia, pois (geralmente) é mais simples, mais não pense que por ser simples não tira fotos com uma qualidade boa, nunca esqueça: quem faz a foto é o fotografo não a cãmera!
  
Câmera Compacta - Maragogi
(foto do blog: www.calabocaeclica.com - Tirada com uma câmera compacta da Panasonic)
  • Semi-profissional: É um pouco mais robusta, com mais opções de ajustes e com a qualidade de filmagem geralmente em hd, possui troca de lente, porém por serem um pouco maior pode se tornar um trambolho na hora de carregar, mais a qualidade das fotos em compensação é ótima!   

(foto do blog:http://www.itsfashionblog.com/ Tirada com uma câmera semi-profissional)


  • Profissional: Feitas para quem entende muito de fotografia, com varios recursos adicionais, é mais resistente a poeiras e quedas, mais opções de lentes, robustas e com a qualidade de video (geralmente) Full hd. Ótima opção, mais repito para quem entende muito de fotografia, caso contrario pode ser meio frustante ter uma camera exelente mais não saber realmente aproveita-lá.


(Foto do site: www.zoom.com.br - Tirada com uma câmera profissional) 


Gostou do post? 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 renata massa